Frida Kahlo em Roma

translate to English




Depois de acordar às 7 da manhã (6 em Lisboa) e percorrer os museus do Vaticano o cansaço é mais que muito e só o deslumbramento que tenho por Frida Kahlo nos levaria a palmilhar mais não sei quantas ruas para chegar ao Quirinale e visitar esta exposição.
Nunca tinha visto um quadro dela ao "vivo e a cores" e por isso descobrir que esta exposição estava a decorrer em Roma foi uma agradável surpresa. Também foi uma agradável surpresa descobrir que a Marta e o Miguel conhecem melhor a vida e obra desta pintora do que eu (bendita escola!).
Isto para dizer que esta coincidência no tempo e no espaço permitiu-me visitar uma das melhores exposições que vi nos últimos tempos de uma das pintoras que mais gosto. Surrealismo e neo-realismo no seu melhor ao estilo mexicano de Frida Kahlo, Diego Rivera e mais uns quantos.
Terminámos o dia com mais um jantar da comida preferida dos meus filhos. E conversámos de uma forma que só nas férias é possível e que normalmente não acontece nesta agitação constante que é os nossos dias em Lisboa (as últimas fotografias são da Marta).
Sinto-me cansada, ... mas sinto-me bem! Haveria mais para contar mas não hoje :)

6 comentários:

  1. Que boas férias e bons momentos. Ansioso pelo que dizes, a descontração que só temos em férias sem rotinas e horários!

    ResponderEliminar
  2. Em 2006 vi uma exposição de Frida Kahlo no CCB. Lembro-me de ter ficado muitíssimo emocionada ao estar frente a frente com os seus quadros. Um momento muito especial que gostava de reviver. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula, antes de mais, continuação de boas férias. Há cerca de 2 anos talvez, vi uma exposição sobre a vida e a obra de frida Khalo no Museu da Cidade, em Lisboa. Uma vida preenchidíssima que me tocou profundamente. Mas um quadro dela, assim à minha frente, também nunca tive essa sorte...Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoraria ver uma exposição da Frida K. Deve ter sido muito emocionante.
    E que canseira boa, essa!
    Bjs e ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Tenho visto as fotos da viagem pelo instagram e estou a adorar. Eu que sempre disse que queria começar a conhecer Itália por Florença, estou rendida a Roma. A Frida Kahlo é uma das minhas pintoras de eleição não só pela obra mas pela sua força de viver a vida sem se subjugar a preconceitos e normas sociais restritivas e opressoras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de viajar por Roma pelos vossos olhos!

    ResponderEliminar

botões de partilha